sexta-feira, 25 de março de 2011

A vida em paisagem '

Quando vemos uma bela imgem a nossa frente,ficamos abobados,impressionados,admirando cegamente e tentando falar algo que traduza o que estamos vendo.
Porém,nos esquecemos que temos uma coisa muito mais bela,chamada vida.
Vocês pode me dizer que ela é invisível,mas,posso afirmar com certeza que é um lindo quadro,pintado todos os dias por leves pinceladass.
No final de cada ano,temos uma bela obra de arte,reratando uma paisagem.Há paineiras,tipuanas e quaresmeiras floridas.Há grama verde e molhada no chão.O Sol irradia profundamente num céu com poucas nuvens.
Tudo é feito com uma perfeição inigualável.
Quando morremos,vamos morar no nosso próprio museu,onde cuidamos de nossas obras de arte.Aprendemos finalmente a dar valor a bela vida que passou.Porém,é tarde demais.Não dá para voltar.
Vivemos então,uma angústia dupla,sentindo a dor de uma vida mal vivida e o vontade de vivê-la novamente.Passamos o resto da morte lamentando infinitamente.
Não espere chegar lá para tentar voltar.Viva intensamente,aventuradamente e muito feliz hoje,pois o amanhã pode não chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário